Projeto quer vetar sacrifício de animais nas cerimônias de umbanda e cultos afro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Projeto quer vetar sacrifício de animais nas cerimônias de umbanda e cultos afro

Mensagem por Tania Jandira em Sab Fev 21, 2015 8:09 pm

Proposta da deputada estadual Regina Becker Fortunati (PDT), conhecida por defender os direitos dos bichos, desagrada sacerdotes de religiões africanas
O sacrifício de animais nas cerimônias de umbanda e cultos afros poderá ser proibido no Rio Grande do Sul, se for aprovado projeto de lei da deputada Regina Becker Fortunati (PDT). Sacerdotes umbandistas não gostaram da proposta e querem manter o ritual da imolação, enquanto entidades de defesa dos direitos dos bichos aprovam a iniciativa.
A parlamentar argumenta que o sacrifício não se justifica — "porque a humanidade cada vez se empenha mais na proteção dos animais e do ambiente". Lembra que outros rituais foram extintos, como a oferenda de virgens apunhaladas em altares e a imolação de cordeiros em troca de dádivas divinas.
— As pessoas evoluíram e podem expressar suas crenças sem mortes. Há outras formas de se manifestar a bondade, deixando a crueldade de lado — destaca Regina, que comandou a Secretaria Especial dos Direitos Animais na prefeitura de Porto Alegre.
Veja o vídeo e lei o final da matéria em...
http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/noticia/2015/02/projeto-quer-vetar-sacrificio-de-animais-nas-cerimonias-de-umbanda-e-cultos-afro-4703793.html?utm_source=Redes+Sociais&utm_medium=Hootsuite&utm_campaign=Hootsuite
avatar
Tania Jandira

Mensagens : 2717
Reputação : 177
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

http://psicoterapiarj.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum