Últimos assuntos
» Controle da incorporação
Ontem à(s) 4:22 pm por Tania Jandira

» Espíritos ou não?
Ontem à(s) 3:44 pm por Eliane Mello

» O que é Umbanda Traçada?
Seg Maio 14, 2012 8:45 pm por Eliane Mello

» Filho de um Orixá não cultuado pelo Terreiro, pode ter seu Orixá trocado, ou pode cultuar outro em seu lugar?
Seg Maio 14, 2012 8:42 pm por Tania Jandira

» Psicologia e Umbanda
Seg Maio 14, 2012 8:12 pm por Tania Jandira

» Transe Mediúnico na Umbanda
Dom Maio 13, 2012 11:58 am por Felipe Nazario

» sincretismo religioso.
Sab Maio 12, 2012 10:19 pm por Felipe Nazario

» MÃO DE FAMÍLIA.
Sab Maio 12, 2012 12:40 pm por Laércio

» Assistência social e religião
Qui Maio 10, 2012 8:26 pm por Tania Jandira

» Testes de mediuns e Guias
Qui Maio 10, 2012 8:17 pm por luzia guerra

» Todo dia é dia de Índio
Ter Maio 08, 2012 9:55 pm por Tania Jandira

» Que Oráculos você conhece em uso na Umbanda?
Sab Maio 05, 2012 1:17 am por Eliane Mello

» Umbanda sertaneja
Ter Maio 01, 2012 6:35 pm por Claudio El-Jabel

» Evolução vs Oferenda
Ter Maio 01, 2012 1:41 pm por Tania Jandira

» "Feitura" de Orixá na Umbanda
Seg Abr 30, 2012 11:28 pm por José Roberto

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

UMBANDA LIVRE É UM FÓRUM DE DEBATES E EXPOSIÇÕES DE IDÉIAS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

UMBANDA LIVRE É UM FÓRUM DE DEBATES E EXPOSIÇÕES DE IDÉIAS

Mensagem por Tania Jandira em Qui Fev 02, 2012 10:07 pm

Umbanda Livre é um Fórum de debates e exposições de idéias sobre a religião, fruto de um encontro de umbandistas que acreditam e apostam na diversidade da Umbanda.
Seja Bem vindo! Seja Bem Vinda!
" Se você é filho de fé, bata com a cabeça e peça a Zambi o que quiser"

Nós estamos apostando em termos aqui um espaço de reflexão e troca de idéias sobre nossa religião.
E você? O que espera encontrar aqui conosco?

Esse Fórum foi criado por Laércio Adriano, zelador da Umbanda de Londrina, do Terreiro Casa de Umbanda da Terra e da Vida Sagrada e Tania Jandira, umbandista do Rio de Janeiro, do Grupo Espírita Fé e Caridade, chefiado pelo Caboclo Arari.

E você? Fale também um pouco sobre você para todos nós!

Hoje é dia 02 de fevereiro de 2012, dia que se comemora Iemanjá.
Que essa Mãe Poderosa possa sempre abençoar nosso Fórum e que possamos comemorar sempre essa data.

Abrindo nosso Fórum, pedimos também licença a Exú! Laroiê Exú!

Então manos e manas vamos ao debate?
Tania Jandira e Laércio Adriano

Última edição por Tania Jandira em Sex Fev 17, 2012 10:47 pm, editado 2 vez(es)

Tania Jandira

Re: UMBANDA LIVRE É UM FÓRUM DE DEBATES E EXPOSIÇÕES DE IDÉIAS

Mensagem por José Roberto em Seg Fev 06, 2012 11:55 pm

Aproveitando o gancho da irmã Tania... Vamos dar movimento a este fórum. Èsù yè, Laróyè!

Meu nome é Roberto e sou Bàbáláwò da Casa Sagrada de Oxossi, situada no município de Suzano – SP, filiado a Federação Umbandista do Grande ABC, membro da Secretaria Pelo Bem Estar Social, representante da Umbanda junto a Comissão pela Liberdade Religiosa das Religiões Afro Brasileiras do Alto Tietê.

Èérú Ìyá!

José Roberto

Mensagem por Antonio Carlos Bordin em Ter Fev 07, 2012 12:03 am

Salve povo da Umbanda.
Meu nome é Antônio Carlos Bordin, e sou um dos chefes pequenos do Núcleo Umbandista Cristão situado na cidade de Toki, província de Gifu, no Japão.
O terreiro ocupa a mesma casa onde funciona o Núcleo Espírita Cristão do Japão, que conta muito mais tempo. A parte espírita foi fundada em 1993 e as giras de Umbanda iniciaram há uns 10 anos.
Meu desejo aqui é trocar ideias, saber como funcionam outras casas, enriquecer os conhecimentos e tentar transmitir isso aos meus irmãos de fé.
Logo mais iniciaremos aqui uma revista chamada Saúde Espiritual, de caráter espiritualista, a qual terá uma seção sobre a Umbanda. É isso. Saravá.

Antonio Carlos Bordin

Mensagem por Humberto Sabino da Cruz em Ter Fev 07, 2012 9:46 am

Saravá mano e manas de Umbanda!!!

Meu nome é Humberto podem me chamar de "Beto" sem problemas rsrsrsrsr..........sou de umbanda a quase 4 anos, frequento a A.U.Iansa Caboclo Pena Branca, estou trabalhando com os guias quase o mesmo periodo, levo a umbanda como filosofia de vida, aprendi a amar os orixas, os espiritos de luz e nosso pai Olorum, amo minha religião............gosto muito de aprender e saber mais sobre a nossa amada Umbanda.........tenho muito a agradecer a Deus com tudo que conquistei depois que iniciei na religião, que influiu positivamente em todos os sentidos de minha vida............quero agradecer a todos os irmãos por me aceitarem e que muitas bençãos resplandeçam na vida de vcs...........espero compartilhar do aprendizado e degustar do conhecimento de todos manos e manas.

Um grande abraço!!

Humberto Sabino da Cruz

Mensagem por Claudio El-Jabel em Ter Fev 07, 2012 6:35 pm

Meu nome é Cláudio sou inicado no Candomblé por Vodunon Aganga Otulu do Kwe Ceja Hansi, porém fui um filho fora da casa e fui iniciado em Angola na Nzo Kwenda Legi, não tenho casa aberta, não sou Sacerdote filiado.

Sou apenas Kambami (O filho que fala pelo Pai).

Além de praticante sou estudioso das linguas africanas e de seus costumes.

Comecei na Umbanda onde cultuo e trabalho com meus guias até hoje. Também me casei nela.

Minha finalidade no forum é a de trocar conhecimentos, vivencias e cultivar amizades com irmãos do culto.

Abraços e axé!

Claudio El-Jabel

http://kambami.wordpress.com/wp-admin/edit.php

Mensagem por Jairton de Souza em Sab Fev 11, 2012 7:33 pm

Olá , Meu nome e Jairton de Souza , sou praticante de Umbanda, conheci a umbanda em 1997, e me tornei membro do Centro Espirita de Umbanda Pai José da Laje e Cacique Pena Preta em Araraquara - SP em 2002, trabalhando nessa casa por 2 anos como canbono e mais 2 como medium em desenvolvimento...

Desde 1997 estudo cuiltos afros( Umbanda , Candomblé, Santeria, Voodoo), outras religiões e mitologias antigas....

Nesses 10 anos de caminhada passei por algumas casas de Umbanda e Candomblé, hoje sou membro do Terreiro Espirita Luz e Paz , onde busco auxiliar aos que buscam o centro e meu o desenvolvimento e o equilibrio na vida espiritual e material ...

Minha finalidade dentro do forum e aprender com os demais irmãos e compartilhar meus estudos, anotações e pesquisas

Axé a todos

Jairton de Souza

http://www.mundomitologia.xpg.com.br

Mensagem por neno em Sab Fev 11, 2012 9:24 pm

Sarava Axe Salve irmaos de fe Salve a nossa querida Umbanda e obrigado por me aceitar no forum.

Sou Shigueru Yamaki mas pode me chamar de Neno moro no Japao ha 16 anos e frequento a Umbanda aqui no Japao ha 11anos no Nuc-J (Nucleo Umbandista Cristao no Japao)e sou uns dos ajudante do nosso Terreiro .Mas antes frequentei algumas casas .Gostaria de aprender com os demais irmaos e poder compartilhar tudo que aprendi ate hoje em pesquisas e estudos .

Sarava a todos.

Ps me perdoe pelos acentos teclado japones e eh uma luta achar os acentos..

neno

Mensagem por Roselaine Mendonça em Ter Fev 21, 2012 3:49 pm

Uma boa tarde a todos! Me chamo Roselaine e moro em Porto Alegre. Iniciei minha vida espiritual em 95, numa casa de candomblé de nação Angola. Onde cheguei a ser feita, o que prá mim, não foi nada bom. Mas, essa história já faz parte do passado. Nessa casa, tb, trabalhava-se com a umbanda (em dias diferentes diferentes, evidentemente). E, na verdade, lembrando desse período, minha grande paixão sempre foi a Umbanda. Saí de lá em 2002, e fiquei "rolando" durante alguns anos até encontrar a casa em que estou desde o ano passado, a qual amo muito. O tempo que estou lá é curto, mas, posso dizer que já aprendi muitas coisas e com isso, meu jeito de pensar e ser, tb, mudou. Só tenho a agradecer. O nome da casa que estou, hoje, é Casa da Mãe Oxum. É uma casa de Umbanda e Quimbanda.
Gosto de compartilhar conhecimento, mesmo quando diverso daquilo que aprendi e entendo.
O mundo é uma escola prá quem se dispõe a aprender. E conhecimento nunca é demais.

Abraços

Roselaine Mendonça

Mensagem por Laércio em Qua Fev 29, 2012 10:27 am

Ola,
aproveitando o ensejo e o café quente, meu nome é Laércio Adriano,conheci a umbanda em 1976, através de meu pai e minha mãe, na cidade de União da vitória, PR,no terreiro "caboclo das sete encruzilhadas", dos sacerdotes Albino Lisboa e Teresinha Lisboa.Ali tive meus primeiros passos.Depois nos mudamos ao norte do paraná, mas sempre mantivemos contato com o terreiro,indo mensalmente cumprir as obrigações.
Em 1986 meu pai e mãe adentraram para o cantinho de pai joão na cidade de londrina e eu ia como assistente.
Minha segunda etapa efetiva se deu na casa de umbanda do pai mané, do "coração grande", na cidade de Cambé em 1990.Em 1993 adentrei na União umbandista pai joão de Aruanda, ficando até 2006 na instituição.
Hoje sou dirigente da Casa de Umbanda da Terra e da Vida Sagrada, na cidade de Londrina.

Sou curioso pela religião, procuro pesquisar todos os aspectos, e na medida do possível procuro passar de forma simples e prática, as vezes de forma divertida e as vezes até ironizando um pouco.

Asé a todos!

Laércio
Admin

http://umbandalivre.forumeiros.com

Mensagem por Tania Jandira em Sex Mar 02, 2012 9:45 pm

Saravá a quem é de Saravá!
Hoje faz um mês que colocamos o Site Umbanda Livre no ar!
Então, estou vindo aqui para bater cabeça para Iemanjá e saudar a todos os Orixás!

Meu nome é Tania Jandira. Sou da 3ª geração de umbandistas, tendo a Umbanda chegado a minha família por parte dos meus avôs, de parte de pai e de parte de mãe.

Apesar de ser de uma família de umbandistas, só me iniciei na Umbanda há 20 anos.

O Terreiro no qual trabalho foi fundado por Tadeu Esteves, meu tio, marido de uma irmã de minha mãe e Théo Rodrigues Ferreira, meu pai carnal. Os dois vinham de Terreiros diferentes, mas houve um momento em que Ogum os indicou iniciarem um trabalho juntos. Inicialmente o Terreiro tinha o nome de Ogum Mege e Vovó Catarina.

Em 1978, Tadeu e Théo fundaram uma nova sede, que leva o nome jurídico de Grupo Espírita Fé e Caridade, que chamamos carinhosamente do Grupo do Fé, e que é a Aldeia do Caboclo Arari,o Guia Espiritual responsável pelo nosso Terreiro.

Desses velhos umbandistas que me precederam trago o profundo amor e respeito a Umbanda, seus Orixás e mensageiros e de meu pai em especial, a curiosidade e a vontade de a cada dia aprender mais.

O que espero de nosso site é que ele possa ser mais uma gotinha no imenso oceano que é a Umbanda e que ele possa cumprir com seu objetivo de ser um espaço de debate e estudo que busca preservar a pluralidade de nossa religião.

Abraços e axé!

Última edição por Tania Jandira em Sex Mar 02, 2012 10:09 pm, editado 1 vez(es)

Tania Jandira

Mensagem por Edgar Neto em Sex Mar 02, 2012 9:56 pm

Amigos d'outros mares, venho cá ver como estão na tentativa de construir uma nova história, longe do que não serve e do que for negativo.
Folgo sabe-los bem e ativos.

Edgar Neto

http:// https://sites.google.com/site/carnavalrecicladoreciclarte/

Mensagem por Eliane Mello em Sex Mar 02, 2012 10:37 pm

saudações a todos e boas-vindas aos que virão !
Meu nome é Eliane, sou conhecida pelo amigos por chérie.
Nasci umbandista, avós, tias-avós, tios, primos, mãe. Fui batizada pela Cabocla Janaína e pelo Caboclo 7 flechas. Aos 12 anos, me afastei de qualquer religião pois minha mãe também se afastou. Por minhas próprias pernas conheci o espiritismo que abracei e me dediquei a estudar e a viver em prol da minha evolução dos 19 anos até os 36, quando pela dor, resolvi atender o chamado do trabalho mediunico na Umbanda.
Hoje sou médium em desenvolvimento e tenho imenso carinho e apreço por este grupo que nos proporciona momentos de reflexão, sabedoria e amplia nossos horizontes.
Agradeço a oportunidade e espero fazer novos e queridos amigos.
Parabéns pelo aniversário deste fórum criativo e iluminado. Fico antes de tudo muito honrada por fazer parte desta família desde seu nascimento. Que venham muito anos e que este possa ser um referencial de pesquisa para os irmãos umbandistas.
axé e luz♥

Eliane Mello

Mensagem por luzia guerra em Sab Mar 03, 2012 8:08 pm

Olá manos e manas, meu nome é Luzia Guerra, sou Mãe de Santo, nome que não faço muita questão de falar, sou de família umbandista do RJ, fui iniciada no Banthu Ameríndio, em Nova Friburgo, onde resido à 27 anos, onde tenho meu cantinho o Centro Espírita Oxum Megá, para alguns que não sabem esta Oxum rege na Cachoeira, é minha amada Mãe de cabeça. Minha vontade dentro deste nosso cantinho é trocar informações, conhecimento, poder ensinar alguma coisa, se me for possível. Agradeço a oportunidade de estar junto com pessoas sérias, umbandistas de verdade. E por favor, não me chamem de sacerdotisa, mãe de santo, apenas de mana Luzia de Oxum. Beijos. Axé!

luzia guerra

Mensagem por Edgar Neto em Qui Mar 08, 2012 12:27 pm

Não havia me apresentado antes então aqui vai.
Sou umbandista a 16 anos, sempre no mesmo terreiro, antes sempre fui espiritualista, muito embora minha criação católica formal, sou ex-aluno de colégio jesuita e cheguei a ser convidado a ingressar no seminário, sempre achei que a vida fosse maior do que a mística católica propunha e conforme a minha percepção do mundo se ampliava e as respostas comuns e bem formadas que tinham já não respondiam minhas dúvidas.
Tive algumas experiências mediúnicas e de clarividência desencontradas antes, desde os meus 15 anos jogo e pesquiso Taro e Cabala, já dei aulas e fiz atendimento como oráculo por uns anos e hoje só mantenho a leitura e o estudo, após abril de 1996 passei a frequentar o TEAUM - Tenda Espiritualista Amanhecer da Umbanda, onde sou médium de banco Bojá, seguimos a Escola do Caboclo Mirim mas não temos ligação formal com a TEM - Tenda Espírita Mirim.
Sei que tenho uma visão muito crítica e observadora sobre o movimento umbandista e estou sempre procurando aprender, reconheço que a Umbanda que professo e muito diversa de outros grupos e pode parecer até antagônica, mas como sempre digo: cada um de nós representa uma janela que dá vista à uma paisagem possível dentre muitas outras de uma realidade maior, olhar para uma e dizer que é a única possível e que tudo o que existe lhe é semelhante é no mínimo uma tolice criada pela mente preferindo situações confortáveis de não pensar.
Estou sempre disposto à discussão sadia, estou sempre pronto ao combate produtivo em prol do que acredito, mas sempre dentro dos limites do respeito e da cordialidade.

Edgar Neto escreveu:Amigos d'outros mares, venho cá ver como estão na tentativa de construir uma nova história, longe do que não serve e do que for negativo.
Folgo sabe-los bem e ativos.

Edgar Neto

http:// https://sites.google.com/site/carnavalrecicladoreciclarte/

Mensagem por sandra maria figueiredo em Qua Mar 14, 2012 12:23 pm

Queridos irmãos de fé.

Meu nome é Sandra Maria, sou dirigente da Tenda Espírita Luz e Paz no Rio de Janeiro.

Estou na Umbanda desde 1985, eu tinha 21 anos e começei como ajudante de pintura nas paredes e ajudante da Babá para a abertura do terreiro.

Atuei como cambono por uma única gira e passei a médium de incorporação até hoje. Lá se vão 27 anos.

Apóis, a mudança de plano astral de minha Babá, Há 3 anos foi determinado pelos caboclos da casa que eu ficasse como dirigente.

Venho me esforçando para ser merecedora de tanta responsabilidade.

O que tenho a meu favor é que faço porque gosto.

Estou muito feliz com a abertura desse site por pessoas que aprendi a respeitar por seus conhecimentos e por suas personalidades.

É isso aí manos e manas é muito bom estar aquí.

E vamos em frente que a sapucaí é grande.

Um enorme abraço em todos

e meu axé.

sandra maria figueiredo

Quem sou eu?

Mensagem por Leonardo Obatalá em Seg Mar 19, 2012 4:33 pm

Meu nome é Leonardo Toledo, sou iniciado na Umbanda na linha das almas desde 2001 onde recebi a honra de ser ai pequeno, fui iniciado no culto ao òrìsà Obatalá Osógiyán em 2007 pelo candomblé de Ketu no Ilé Àse Itá Ogúnjá por Oyaginón, onde recebi o cargo de álasé. Moro no Rio de Janeiro, recebi o cargo de Babalossaim (Tata N'saba) no terreiro onde me encontro hoje na linha de Almas e Angola. Estudo espiritualismo, Kabbalah, ocultismo e tradição iorubá (Ifá e Èsìn yorùbá). sunny

Leonardo Obatalá

http://www.umbandamagia.blogspot.com

Mensagem por Leonardo Obatalá em Seg Mar 19, 2012 5:03 pm

Leonardo Obatalá escreveu:Meu nome é Leonardo Toledo, sou iniciado na Umbanda na linha das almas desde 2001 onde recebi a honra de ser ai pequeno, fui iniciado no culto ao òrìsà Obatalá Osógiyán em 2007 pelo candomblé de Ketu no Ilé Àse Itá Ogúnjá por Oyaginón, onde recebi o cargo de álasé. Moro no Rio de Janeiro, recebi o cargo de Babalossaim (Tata N'saba) no terreiro onde me encontro hoje na linha de Almas e Angola. Estudo espiritualismo, Kabbalah, ocultismo e tradição iorubá (Ifá e Èsìn yorùbá). sunny
A minha intenção é a de estudarmos juntos, divulgar e aprender a Magia de Umbanda através da verdade. Abraços. Àse ooo! Saravá Umbanda!

Leonardo Obatalá

http://www.umbandamagia.blogspot.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: