Últimos assuntos
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Furl  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de em seu site de social bookmarking

Kaô Xangô

Tatuagem de Orixás552

Tatuagem de Orixás

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tatuagem de Orixás

Mensagem por Rodrigo de Oliveira em Sex Mar 16, 2012 3:45 pm

Boa tarde manos e manas, tudo bem?

Olha só eu e minha esposa sempre tivemos a ideia de fazer uma tatuagem, porem nunca tivemos a coragem, então agora decidimos que faremos, porem pensamos em fazer dos orixás. Bem a ideia seria uma homenagem nossa, porem fico na duvida pois estaremos tatuando em nosso corpo físico no qual estamos passivos a cometer erros e também mantemos relações... Manos e manas qual a suas opiniões?

Força e protação.

Rodrigo de Oliveira

Mensagens: 48
Reputação: 6
Data de inscrição: 05/03/2012
Idade: 41
Localização: Canoas - RS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tatuagem de Orixás

Mensagem por Jairton de Souza em Sex Mar 16, 2012 3:57 pm

Salve Rodrigo ....


Sou portador de tatuagens, e ainda pretendo fazer uma com os simbolos do meus orixas também...

Tatuagens são representações graficas de um conceito( visão do artista ) sobre a dinvindade , sendo assim desde que vc não tenha aquela imagem como parte do sagrado, ou seja , não a cultue como cultuaria uma imagem de gesso ou barro , ela sera apenas a representação de um conceito.

Existe diferenças entre tatuagens e imagens de gesso ou barro pois essas imagens possuem rituais especificos de imantação para representar a Entidade ou Orixa representado nela, rituais o qual sua tatuagens não passara , então sera uma linda homenagem que fara a seus Orixás, ja que uma tatuagem e algo "pra sempre' ja que pra apagar custa 20X mais do que pra fazer , e pra fazer já não custa barato , kkkkkk

So te aconselho muita cautela ao local que fara a tatuagem por causa de contaminação, veja se o local e limpo, se o material e esterelizado, descartavel e em autoclave, no mais e escolhar uma bela imagem que represente seu Orixa e manda ver...

Obs. Não acredite na historia que não doi , porque doi, de preferecina use tomada anestesica no local da tatuagem e nao esqueça de manter sempre com algum creme hidratante para não criar "casquinha" e perder a definição do desenho...

Jairton de Souza

Mensagens: 417
Reputação: 19
Data de inscrição: 03/02/2012
Idade: 40
Localização: Rio de Janeiro / São Paulo

http://www.mundomitologia.xpg.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tatuagem de Orixás

Mensagem por Laércio em Sex Mar 16, 2012 6:38 pm

Ola rodrigo,
seja bem vindo aos nossos debates!

Marcas no corpo,simbolos tribais não é um privilégio da modernidade.
Como deve saber. em todos os tempos, incas, maias ( na moda agora..),astecas, hindus,sioux, egipcios, arborigenes autralianos, etnias africanas, indios brasileiros tem a simbologia da religião grafada no corpo.
Lembro por exemplo o culto a jurema, que no braço é inserida uma semente ou casca da jurema, por debaixo da pele.
A estas culturas citadas, é parte integrante do contexto iniciático, reconhecimento tribal hierarquico, além das ligações e relações com o sagrado.

No mundo ocidental, virou modismo, e simbolos tido como sagrados viraram banais nas mãos daqueles que resolvem grafar por "ser bonito".Cito o caso de um amigo meu que fez um simbolo judaico nas costas e quando perguntei o que era, ele disse "ha, não sei,..sei que é da hora e as gatas acham lindo...".

o corpo é a morada da alma e a ele devemos ter o máximo de cautela , em zelar ele.

Se no caso de grafar orixá e entidades for para aprimorar seu bem estar, como uma fixação , um "totem" melhor ao seu axis, ótimo, faça.
mas lembre-se que amanhã ou depois se vc resolver mudar de religião, será um estorvo.
Vai que o sacerdote da nova religião resolve arrancar a facadas a tatuagem...kkk

abraços cordialissimos!

Laércio
Admin

Mensagens: 1172
Reputação: 192
Data de inscrição: 01/02/2012
Localização: Londrina-Paraná

http://umbandalivre.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tatuagem de Orixás

Mensagem por Tania Jandira em Sex Mar 16, 2012 6:51 pm

Olá mano Rodrigo!
Bem vindo ao Fórum do Umbanda Livre!

Olha mano, eu entendo como o Jairton citou. A tatuagem não sofreria
imantação, seria apenas uma representação gráfica, como temos em
plásticos de carro, canecas, chaveiros, etc. Uma homenagem!

Quanto a estar no corpo e vocês manterem relações sexuais, mano... não entendo como nenhuma afronta aos Orixás.

Se você for pensar, está cheio de gente da antiga com tatuagens do Cristo e de santos católicos.

Como o Kambami recentemente me falou, precisamos desmitificar alguns tabus em relação a sexo.

Bom também você comentar esse assunto, por que já li umas coisas bem estranhas sobre algum tipo de local em outro plano para os tatuados.

Nem sei de onde sai tanta loucura... nossos indígenas sempre se tatuaram, os povos indianos também e acho que algumas inscrições de etnias africanas também tem um sentido de tatuagem.

Abraços e axé!

Tania Jandira

Mensagens: 2052
Reputação: 128
Data de inscrição: 02/02/2012
Idade: 55
Localização: Rio de Janeiro

http://psicoterapiarj.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tatuagem de Orixás

Mensagem por José Roberto em Sab Mar 17, 2012 2:57 am

Vou lhes contar um causo..rsrs

Meu cunhado, umbandista, frequentador de um daqueles terreiros grandes, com mais de 300 filhos, mago, seguidor do Mestre do arco-íres, etc, etc, etc...
Um dia acordou e resolveu que iria fazer uma tatuagem no braço, e que seria de seu Orixá de Frente, pois tem mais afinidade com Ele, do que com o Orixá dono do Ori.
Procurou um desses ateliers caros do bairro da Liberdade em São Paulo e lá mesmo fez a pesquisa da imagem, pediu que o tatuador fizesse alguns retoques na imagem a ser tatuada e enquanto isso saiu para tomar uma “coragem destilada”.
Voltando ao atelier mais pra lado que pra cá, esticou o braço e tentou se distrair olhando as pinturas em telas pela parede... Quando terminado o trabalho e olhou, gostou, pagou e foi para casa...
Alguns dias depois,em um almoço de domingo na casa de minha sogra, ele me chama e todo orgulhoso me mostra a tatuagem de Ogum segurando um pilão...
Olhei, olhei, chamei minha esposa, ela olhou, olhou... E eu perguntei a ele se ele sabia quem era aquele Ogum. Ele respondeu que era uma imagem linda de Ogum que achou na internet.
Pensei em ficar quieto, mas não resisti e perguntei se havia mostrado a tatuagem a seu Pai de Santo, ele disse que sim e que seu Pai havia gostado muito da imagem de Ogum...
Elogiei a tatuagem e deixei o filho de Xango, feliz com sua tatuagem de Oxaguiã, que acredita ser Ogum...
Será que Xango preferiu Guiã a Ogum??? rsrsrs

José Roberto

Mensagens: 795
Reputação: 223
Data de inscrição: 04/02/2012
Idade: 42
Localização: Suzano - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tatuagem de Orixás

Mensagem por Jairton de Souza em Sab Mar 17, 2012 7:23 am

Salve mano José Roberto

O que uma "coragem destilada" não faz heim, kkkkkkkk

Mas deixa ele com o ogum "empilãozado" , afinal todo Oxaguiã carrega um Ogum no assentamento , kkkkkkkkk

Mais quem sabe ele não tenha caminhos com Oxaguiã? Coisas de meu Pai Xangô, só ele pode explicar, kkkkkkk

Jairton de Souza

Mensagens: 417
Reputação: 19
Data de inscrição: 03/02/2012
Idade: 40
Localização: Rio de Janeiro / São Paulo

http://www.mundomitologia.xpg.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tatuagem de Orixás

Mensagem por Rodrigo de Oliveira em Dom Mar 18, 2012 1:16 pm

Então manos e manas, obrigado mais uma vez muito obrigado pelas resposntas foram muito uteis, pois a ideia da tatuagem e ser algo meu e não par os outros pois quero fazer nas costas onde raramente fica amostra...



Força e proteção

Rodrigo de Oliveira

Mensagens: 48
Reputação: 6
Data de inscrição: 05/03/2012
Idade: 41
Localização: Canoas - RS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tatuagem de Orixás

Mensagem por Elani Freire em Qua Mar 28, 2012 12:23 am

Olá irmão!

Olá a todos!

Tenho duas tatuagens. Uma delas em homenegem ao meu Orixá. Dá um orgulho danado trazer na pele aqueles que nos guardam, que nos ama tanto e quem tanto amamos.

Mas vcs devem ter certeza sobre o que vão fazer. É pra vida toda. Escolha bem a parte do corpo pq se for visível, gera perguntas e em alguns empregos não é permitida. Verifique bem o desenho e a escrita, tanto quanto o desenhista (fazer propaganda do pastel do china em yorubá, nem pensar!rsrsr). O lugar (limpeza, agulhas e etc). E principalmente: DOI DEMAIS....rsrsrs... é uma loucura. Depois de pronto é show, mas durante dói, dói, dói, dói...rsrsrs

Bjs

Elani Freire

Mensagens: 31
Reputação: 2
Data de inscrição: 26/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tatuagem de Orixás

Mensagem por Convidado em Qua Mar 28, 2012 9:18 am

Rodrigo de Oliveira escreveu:Boa tarde manos e manas, tudo bem?

Olha só eu e minha esposa sempre tivemos a ideia de fazer uma tatuagem, porem nunca tivemos a coragem, então agora decidimos que faremos, porem pensamos em fazer dos orixás. Bem a ideia seria uma homenagem nossa, porem fico na duvida pois estaremos tatuando em nosso corpo físico no qual estamos passivos a cometer erros e também mantemos relações... Manos e manas qual a suas opiniões?

Força e protação.

Olá mano!

Minha opnião é que se o tatuador for bom no desenho vai ficar lindo, rssssssss.
Olha na África eles não tatuavam os Orixás mas tatuavam desenhos simbólicos que tinham o mesmo significado.
Não vejo isso como interdito muito menos como afronte aos Orixás e sim como uma paixão em homenagea-los o que acho muito bonito.

Conheço diversas pessoas e Sacerdotes/isas que tem tatuados em seu corpo o seu Orixá.

Entenda que somos humanos e os Orixás não veem nenhuma profanação em nosso atos, pois para eles não existem TABUS, tanto que em suas lendas são descritos, guerras, estupros, escravização, roubos, inveja, mentiras, e etc...

Abraços e axé!




Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tatuagem de Orixás

Mensagem por Tania Jandira em Ter Jun 05, 2012 3:04 pm

Olá manos e manas!
Achei um vídeo muito legal sobre a história da tatuagem e resolvi repassar para todos e todas.
Beijão e axé

Tania Jandira

Mensagens: 2052
Reputação: 128
Data de inscrição: 02/02/2012
Idade: 55
Localização: Rio de Janeiro

http://psicoterapiarj.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tatuagem de Orixás

Mensagem por AlyneAF em Seg Jun 25, 2012 6:43 pm

Acho muito bonito quem faz tatuagens para homenagear seu orixá, porém não faço... hahaha! Mas somente porque tatuagem deve doer muito.
Agora é um lindo modo de expressar seu amor pelo seu orixá.

AlyneAF

Mensagens: 7
Reputação: 0
Data de inscrição: 11/05/2012
Idade: 21
Localização: Fortaleza

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tatuagem de Orixás

Mensagem por Edigar Limeira em Dom Out 07, 2012 7:53 pm

Sou totalmente a favor das tatuagens e não vejo problema de tatuar um Orixá no corpo.
Se o corpo é o templo de Deus, porque não decorar as paredes?

Edigar Limeira

Mensagens: 45
Reputação: 1
Data de inscrição: 30/09/2012
Idade: 39
Localização: São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tatuagem de Orixás

Mensagem por Otavio Nagle em Qui Dez 12, 2013 3:31 pm

Tópico excelente! me ajudou muito Smile (pois já tenho 9 rsrs)

abs

Otavio Nagle

Mensagens: 5
Reputação: 1
Data de inscrição: 12/12/2013
Idade: 34
Localização: Praia Grande

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tatuagem de Orixás

Mensagem por Marcelo Nicoletti em Qui Dez 12, 2013 3:55 pm

Olá a todos.
Quando eu frequentava um Centro Espirita, o mentor dizia que tatuagem não era bom fazer por que machucava o perispirito. Por isso sempre fiquei com o pé atrás pra fazer uma.

Mas acabei tendo uma idéia excelente pra tatuagem e levei em consideração vários dos aspectos que foram colocados aqui nesse tópico e acabei fazendo essas duas:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
No pulso direito, o simbolo do meu pai de cabeça, a justiça de Xangô.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

No pulso esquerdo, o simbolo de Oxóssi, pra eu sempre me lembrar da força e coragem do caçador.

Agora quero fazer duas nas costas, em cada omoplata. Do lado esquerdo o tridente "macho" de Exú e do lado direito o tridente "fêmea" de Pomba-Gira. Mas imaginei que seria melhor perguntar pro Seu 7 encruzilhadas antes de fazer se tem algum problema ou implicação em faze-las...

Marcelo Nicoletti

Mensagens: 14
Reputação: 3
Data de inscrição: 06/12/2013
Idade: 30
Localização: Embu das Artes-SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tatuagem de Orixás

Mensagem por Rodrigo de Oliveira em Qui Dez 12, 2013 4:45 pm

Pois é manos e manas depois de tanto tempo este tópico e eu ainda não fiz minha tatuagem...minha esposa sim o fez... mas optou em fazer uma rosa vermelha para homenagear sua Gira... já eu pois é... decidi e farei sim...assim que fizer postarei aqui... salve manos...

Rodrigo de Oliveira

Mensagens: 48
Reputação: 6
Data de inscrição: 05/03/2012
Idade: 41
Localização: Canoas - RS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tatuagem de Orixás

Mensagem por Tania Jandira em Sab Dez 14, 2013 12:57 am

Rodrigo de Oliveira escreveu:Pois é manos e manas depois de tanto tempo este tópico e eu ainda não fiz minha tatuagem...minha esposa sim o fez... mas optou em fazer uma rosa vermelha para homenagear sua Gira... já eu pois é... decidi e farei sim...assim que fizer postarei aqui... salve manos...


Oi maninho Rodrigo!
Bom te ver por aqui, mesmo sem tatuagem ainda, rssssssssss!
Pelo menos o tópico voltar a tona te trouxe de novo ao site.
Abração e axé!

Tania Jandira

Mensagens: 2052
Reputação: 128
Data de inscrição: 02/02/2012
Idade: 55
Localização: Rio de Janeiro

http://psicoterapiarj.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tatuagem de Orixás

Mensagem por Rodrigo de Oliveira em Qui Dez 26, 2013 9:35 am

Mana Tania, tai minha Tattoo..

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


Rodrigo de Oliveira

Mensagens: 48
Reputação: 6
Data de inscrição: 05/03/2012
Idade: 41
Localização: Canoas - RS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tatuagem de Orixás

Mensagem por Tania Jandira em Qui Dez 26, 2013 10:24 am

Rssssssssssssss! Afinal maninho você realizou seu desejo!

Tania Jandira

Mensagens: 2052
Reputação: 128
Data de inscrição: 02/02/2012
Idade: 55
Localização: Rio de Janeiro

http://psicoterapiarj.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum