Copacabana recebe a oitava marcha contra intolerância religiosa no Rio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Copacabana recebe a oitava marcha contra intolerância religiosa no Rio

Mensagem por Tania Jandira em Ter Set 22, 2015 2:41 am

A Comissão de Combate à Intolerância Religiosa realizou neste domingo (20), na orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio, a oitava marcha em defesa da liberdade religiosa. Com o apoio de carros de som, com faixas e cartazes, representantes de diversas religiões seguiram juntos do Posto Seis ao Lido.
Antes de iniciar o percurso, representades do candomblé e da umbanda fizeram pequenas rodas de cânticos e danças. Também estavam presentes líderes budistas, católicos, judaidos, baha'i e mulçumanos. A maioria dos participantes usava roupas brancas.

A CCIR foi criada em 2008, quando religiosos de matrizes africanas foram expulsos de uma comunidade na Ilha do Governador por traficantes convertidos a segmentos neopentecostais dentro de presídios, explicaram representantes da comissão.

Um protesto nas escadarias do prédio da Assembleia Legislativa deu origem às caminhadas anuais que visam a chamar a atenção da sociedade para o risco de se querer impor a soberania de uma crença sobre as outras.
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/09/copacabana-recebe-oitava-marcha-contra-intolerancia-religiosa-no-rio.html
avatar
Tania Jandira

Mensagens : 2739
Reputação : 177
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

http://psicoterapiarj.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum