Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de Umbanda Livre em seu site de social bookmarking


Direitos das crianças à liberdade religiosa devem ser protegidos, diz relator especial da ONU

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Direitos das crianças à liberdade religiosa devem ser protegidos, diz relator especial da ONU

Mensagem por Tania Jandira em Seg Nov 02, 2015 3:00 am

Heiner Bielefeldt destacou papel de governos, comunidades religiosas e pais na proteção do direito das crianças à liberdade de crença.
O especialista em direitos humanos da ONU, Heiner Bielefeldt, convocou países membros das Nações Unidas durante encontro na Assembleia Geral, na última sexta-feira (23), a respeitar as práticas religiosas das crianças e suas famílias.
“Crianças, normalmente meninas, de minorias religiosas por exemplo, são tiradas e forçadamente convertidas a outra religião por meio do casamento compulsório precoce”, acrescentou.
Bielefeldt convidou também comunidades religiosas do mundo todo e pais das crianças a garantir a liberdade de religião e crença das crianças inseridas nesses meios.
“Enquanto em muitas situações de violações, os direitos da criança e os direitos dos seus pais podem ser afetados em conjunto, não é sempre o caso”, observou Bielefeldt. “Os interesses de pais e filhos não são necessariamente idênticos, como no âmbito da liberdade de religião ou crença.”
O especialista destacou que os pais ou responsáveis legais têm o direito e o dever de orientar a criança no exercício da sua liberdade de religião ou crença. “Essa direção deve ser dada de uma forma consistente com as capacidades em desenvolvimento da criança, a fim de facilitar um papel cada vez mais ativo da criança no exercício da sua liberdade de religião ou crença, respeitando a criança como uma titular de direitos desde o início”, disse ele.
“Os pais também não são obrigados a fornecer uma educação religiosa ‘neutro’ em nome do direito da criança a um ‘futuro aberto’”, acrescentou. “Os direitos dos pais à liberdade de religião ou crença inclui seus direitos de educar suas crianças de acordo com sua própria convicção e de introduzir seus filhos a rituais religiosos de iniciação”, lembrou.
http://nacoesunidas.org/direitos-das-criancas-a-liberdade-religiosa-devem-ser-protegidos-diz-relator-especial-da-onu/
avatar
Tania Jandira

Mensagens : 2761
Reputação : 179
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

http://psicoterapiarj.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum