Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de Umbanda Livre em seu site de social bookmarking


Estátua de Iemanjá restaurada será entregue à população neste sábado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Estátua de Iemanjá restaurada será entregue à população neste sábado

Mensagem por Tania Jandira em Seg Dez 07, 2015 6:02 pm

Oito meses depois de ter sofrido um incêndio criminoso que a deixou praticamente destruída, a imagem de Iemanjá será entregue, restaurada, à população pelotense. A solenidade será realizada neste sábado, 05/12, a partir das 14h, com a apresentação no Chafariz das Três Meninas, no calçadão da rua Andrade Neves com Sete de Setembro, onde ficará até as 16h.
De lá, a imagem de Iemanjá será levada à sua Gruta, no Balneário dos Prazeres, onde é reverenciada por milhares de fiéis de Pelotas e de municípios da Zona Sul. Às 17h, a Santa será recepcionada e homenageada pelos Centros e Casas de Nação.
A entrega da imagem está sendo organizada pelos vereadores Ademar Ornel (DEM), Marcos Ferreira (PT), Rafael Amaral (PP) e Ricardo Santos (PDT).
A imagem ficou aos cuidados do restaurador Álvaro César Seara. À época do incêndio, ele explicou que a imagem foi queimada com gasolina, cuja fumaça impregnou o gesso. “A restauração é delicada, tem que ver se há rachadura, não se pode usar qualquer material”, explicou.
Relembre – Na madrugada de 7 de abril de 2015, a Gruta e a Imagem de Iemanjá foram alvo de um incêndio criminoso, em seu santuário no Balneário dos Prazeres. O ato de vandalismo foi imediatamente rechaçado pela Câmara de Vereadores.
Em reunião entre os vereadores Ademar Ornel (DEM), Ricardo Santos (PDT) e Marcos Ferreira (PT), com a Federação de Umbanda e Cultos Afro-brasileiros e representantes de movimentos africanistas, ficou decidido que a restauração seria feita de forma particular. O presidente da Câmara deixou claro que o mais urgente era não permitir que, por causa do incêndio, o espaço conquistado no Balneário dos Prazeres, há quase 60 anos, fosse perdido.
“Não vamos permitir que retirem a gruta de lá e levem para outro local. Temos que exigir o tombamento histórico do local”. Finalmente restaurada, a imagem volta agora ao seu lugar. Segundo o vereador Ornel, o que aconteceu serviu para fortalecer a fé das religiões africanistas. http://diariodamanhapelotas.com.br/site/estatua-de-iemanja-restaurada-sera-entregue-a-populacao-neste-sabado/
avatar
Tania Jandira

Mensagens : 2761
Reputação : 179
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

http://psicoterapiarj.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum