Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de Umbanda Livre em seu site de social bookmarking


Sasc realiza mesa de diálogo sobre Dia de Combate à Intolerância Religiosa- Piauí

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sasc realiza mesa de diálogo sobre Dia de Combate à Intolerância Religiosa- Piauí

Mensagem por Tania Jandira em Ter Jan 26, 2016 1:21 pm

Trago mais uma notícia sobre o combate a intolerância religiosa em nosso país. É interessante perceber em cada estado, quem puxa os eventos ( se governo ou sociedade civil), o tipo de intolerância em que cada estado ocorre e quais são as reivindicações e propostas para esse combate.
Quem gostaria de participar, também pode saber que órgãos procurar.
Bjs e axé!

O evento aconteceu na manhã desta segunda (25) na Sasc, e reuniu representantes de diversas religiões praticadas no Piauí.
Na manhã desta segunda-feira (25), a Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc) foi sede de evento sobre o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa. O evento, realizado por meio de uma mesa de diálogo foi composta pela Coordenação de Política de Promoção de Igualdade Racial da Sasc, Defensoria Pública do Estado, Coordenadoria de Equidade da Sesapi e Centro de Referência de Direitos Humanos da Prefeitura de Teresina.

O Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa é comemorado no dia 21 de janeiro. Segundo a coordenadora de Política de Promoção de Igualdade Racial da Sasc, Assunção Aguiar, a discussão estimula a sociedade a vencer o preconceito e a discriminação religiosa. “Apesar de a constituição do país estabelecer a livre manifestação religiosa, há discriminação e preconceito, sobretudo quanto a religiões de matrizes africanas, como a umbanda e o candomblé”, disse a coordenadora.

A intolerância religiosa representa um dos problemas mais delicados em nosso planeta, segundo o secretário da Sasc, Henrique Rebelo a luta contra a discriminação e intolerância religiosa é um fenômeno contemporâneo e que deve ter o respaldo de todos. “A sociedade deve se modernizar em todos os sentidos, inclusive abandonando os preconceitos e discriminação de origem religiosa, é preciso que cada cidadão respeite a escolha do outro”, disse Henrique Rebelo.
Ainda de acordo com secretário da Sasc, encontra-se no Palácio de Karnak para apreciação jurídica, o Plano de Igualdade Racial dentro do estado do Piauí para a implementação e o compromisso com a promoção da política de igualdade racial, por meio do trabalho de cadastramento das comunidades quilombolas e terreiros.

Henrique Rebelo reafirmou o compromisso de promover a política de igualdade racial e a luta contra intolerância religiosa e faz questão de manter a integração e intercâmbio entre a Sasc e todas as outras entidades religiosas do Estado.

O evento foi realizado por meio da Diretoria de Unidade de Direitos Humanos (DUDH), através da Coordenação Estadual de Politica de Promoção de Igualdade Racional da Sasc. O evento contou com a participação de líderes de diversas religiões praticadas no Piauí como representantes das religiões de matrizes africanas, católica, evangélicos e etc.

Sobre o Dia 21
O dia 21 de janeiro é uma referência a ataques sofridos por Mãe Gilda, em Salvador. Com a saúde fragilizada em decorrência de agressões ocasionadas por intolerância religiosa, Mãe Gilda faleceu em 21 de janeiro de 2000. Como forma de reconhecimento, o Governo Federal instituiu, no ano de 2007, o 21 de janeiro como o Dia de luta contra a intolerância religiosa.
http://www.piaui.pi.gov.br/noticias/index/categoria/2/id/23778
avatar
Tania Jandira

Mensagens : 2752
Reputação : 177
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

http://psicoterapiarj.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum