Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de Umbanda Livre em seu site de social bookmarking


Câmara de Manaus analisa a criação da ‘Semana da Liberdade Religiosa’ nas escolas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Câmara de Manaus analisa a criação da ‘Semana da Liberdade Religiosa’ nas escolas

Mensagem por Tania Jandira em Ter Mar 01, 2016 1:00 am

A aprovação ao Projeto de Lei, de autoria do vereador Professor Samuel e com parecer da Comissão de Finanças, Economia e Orçamento, ocorreu na semana passada, mas o projeto segue nesta segunda-feira para a análise da Comissão de Educação da CMM.

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovaram o parecer favorável da Comissão de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO) ao Projeto de Lei nº. 144/2015, que institui a “Semana da Liberdade Religiosa”, na terceira semana do mês de maio de cada ano, de autoria do vereador Professor Samuel (PHS).

A aprovação ocorreu na semana passada, mas o projeto segue nesta segunda-feira para a análise da Comissão de Educação da CMM. Vice-presidente da Comissão de Educação e presidente da Comissão de Direitos Humanos, Samuel explica que a proposta tem a finalidade de contribuir com a defesa da liberdade ao culto religioso através da elaboração de projetos que promovem esse direito.
Extraído do site do Jornal A Crítica / Manaus – AM
http://acritica.uol.com.br/manaus/Manaus-Semana-Liberdade-Religiosa-Escolas_0_1531046890.html
Além disso, o projeto, disse ele, também promoverá, anualmente, o desenvolvimento de atividades, campanhas e projetos de incentivo à conscientização da liberdade religiosa como direito sagrado e irrenunciável. “Nosso objetivo não é fazer diferença entre religiões, mas preservar pela proteção da liberdade religiosa em nossa cidade. Essa proteção é um dos pilares do Estado Democrático de Direito. Essa é a finalidade de instituir medidas que impeçam algum tratamento diferenciado e preconceituoso a qualquer grupo”, destacou o parlamentar.

O projeto prevê que escolas, colégios e entidades não governamentais participem do evento, que deverá ser realizado semanalmente, no qual serão desenvolvidas palestras e atividades práticas de incentivos a liberdade religiosa.

“Essas atividades terão a finalidade de enfatizar a importância de todos os grupos, independente de sua gênese social, cultural, étnica ou número de membros. Infelizmente, ainda hoje existe a intolerância não só religiosa, mas política e de outros gêneros nas ruas e, principalmente, nas escolas. É preciso estimular o respeito a escolha de cada pessoa”, finalizou Samuel

*Com informações da assessoria de imprensa
avatar
Tania Jandira

Mensagens : 2752
Reputação : 177
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

http://psicoterapiarj.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum