Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de Umbanda Livre em seu site de social bookmarking


Povos de terreiros apresentam propostas a candidatos a prefeito e vereador de Salvador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Povos de terreiros apresentam propostas a candidatos a prefeito e vereador de Salvador

Mensagem por Tania Jandira em Sab Out 01, 2016 12:26 am

Representantes de terreiros de Salvador apresentaram hoje aos candidatos a prefeito e a vereador uma carta compromisso com as principais reivindicações dos religiosos de matriz africana da cidade. O debate em que o documento foi divulgado aconteceu há pouco num encontro promovido por KOINONIA, no Grande Hotel da Barra. Entre as principais demandas das mães, pais, filhas e filhos de santo estão o enfrentamento da intolerância religiosa nos transportes e espaços públicos, diante dos frequentes ataques a adeptos de religiões de matriz africana; a efetivação da lei sobre taxas municipais para templos religiosos e revisão do Código Tributário Municipal, que atualmente impede que terreiros acessem sua imunidade tributária; a implementação da Lei 10.639, que determina sobre o ensino da historia e cultura afro-brasileiras na rede pública; e a igualdade no atendimento em saúde, com direito a atendimento sacerdotal.
Na parte da manhã, debateram com os religiosos os prefeituráveis Alice Portugal (PCdoB) e Fábio Nogueira (PSOL). Ambos comprometeram-se integralmente com as propostas da carta dos terreiros. De tarde, foi a vez dos candidatos a vereador, que responderam às perguntas de sacerdotes, mas também de jovens candomblecistas. Participaram desse momento Gilmar Santiago (PT), Lindinalva de Paula (PT), Celina de Almeida (PSDB), Silvio Humberto (PSB) e Patrícia Pinheiro (PSL).
O debate acabou se ampliando para outras questões levantadas pelos representantes dos terreiros, que foram enfáticos em alertar para o fato de que a intolerância religiosa só vem se articulando cada vez mais a um conjunto de outras vulnerabilidades. Entre elas as demais dimensões das desigualdades raciais, as desigualdades de gênero e violência contra a mulher, além das discriminações sofridas pelos jovens. O compromisso dos candidatos com a totalidade das propostas apresentadas na carta indica que essas reivindicações iniciais tratam apenas do mínimo para que os povos de terreiros de Salvador tenham sua dignidade respeitada.

http://koinonia.org.br/noticias/povos-de-terreiros-apresentam-propostas-candidatos-prefeito-e-vereador-de-salvador/5236
avatar
Tania Jandira

Mensagens : 2752
Reputação : 177
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

http://psicoterapiarj.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum