Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de Umbanda Livre em seu site de social bookmarking


Umbandistas celebram Louvação do Baobá em comemoração ao Dia da Consciência Negra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Umbandistas celebram Louvação do Baobá em comemoração ao Dia da Consciência Negra

Mensagem por Tania Jandira em Qua Nov 30, 2016 10:15 am

Umbandistas realizaram no domingo, 20, Louvação do Baobá, em comemoração ao Dia da Consciência Negra, na Praça Cicero Dias, conhecida como Praça do Teatro Dix-Huit-Rosado. A cerimônia reuniu diversos praticantes da umbanda e teve à frente o Babarolixá Neto Almeida.
“A cerimônia celebra não só os orixás, divindades da Umbanda, mas também as expressões da cultura negra e o próprio baobá, uma árvore que faz parte das nossas raízes culturais e em nossa religião. Também aproveitamos a celebração para pedir paz para o mundo e mais respeito”, conta o Babarolixá.
Pai Neto conta que, além dos praticantes da Umbanda, a cerimônia atraiu ainda pessoas que passavam pelo local, capoeiristas e um grupo de estudantes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), que estuda manifestações religiosas.
“Embora ainda haja preconceito na sociedade, o tratamento das pessoas e as reações à Louvação do Baobá têm melhorado ao longo dos anos. É muito importante mantermos nossa cultura e nossas celebrações, usando também esses espaços públicos e fomentando o debate, deixando claro que todos os que quiserem conhecer são bem-vindos”, declara Pai Neto.
http://www.omossoroense.com.br/umbandistas-celebram-louvacao-do-baoba-em-comemoracao-ao-dia-da-consciencia-negra/
avatar
Tania Jandira

Mensagens : 2761
Reputação : 179
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

http://psicoterapiarj.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum