Umbandistas celebram Louvação do Baobá em comemoração ao Dia da Consciência Negra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Umbandistas celebram Louvação do Baobá em comemoração ao Dia da Consciência Negra

Mensagem por Tania Jandira em Qua Nov 30, 2016 10:15 am

Umbandistas realizaram no domingo, 20, Louvação do Baobá, em comemoração ao Dia da Consciência Negra, na Praça Cicero Dias, conhecida como Praça do Teatro Dix-Huit-Rosado. A cerimônia reuniu diversos praticantes da umbanda e teve à frente o Babarolixá Neto Almeida.
“A cerimônia celebra não só os orixás, divindades da Umbanda, mas também as expressões da cultura negra e o próprio baobá, uma árvore que faz parte das nossas raízes culturais e em nossa religião. Também aproveitamos a celebração para pedir paz para o mundo e mais respeito”, conta o Babarolixá.
Pai Neto conta que, além dos praticantes da Umbanda, a cerimônia atraiu ainda pessoas que passavam pelo local, capoeiristas e um grupo de estudantes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), que estuda manifestações religiosas.
“Embora ainda haja preconceito na sociedade, o tratamento das pessoas e as reações à Louvação do Baobá têm melhorado ao longo dos anos. É muito importante mantermos nossa cultura e nossas celebrações, usando também esses espaços públicos e fomentando o debate, deixando claro que todos os que quiserem conhecer são bem-vindos”, declara Pai Neto.
http://www.omossoroense.com.br/umbandistas-celebram-louvacao-do-baoba-em-comemoracao-ao-dia-da-consciencia-negra/
avatar
Tania Jandira

Mensagens : 2739
Reputação : 177
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

http://psicoterapiarj.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum