Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de Umbanda Livre em seu site de social bookmarking


Terreiro de Umbanda é incendiado em Bueno de Andrada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Terreiro de Umbanda é incendiado em Bueno de Andrada

Mensagem por Tania Jandira em Qua Nov 30, 2016 10:17 am

presidente da FECUMSOL- Federação Espiritualista de Candomblé e Umbanda do estado de São Paulo "Morada do Sol", através de seu presidente José Francisco Tomé dos Santos, manifestou sua indignação com o episódio mais que lamentável ocorrido na madrugada desse domingo (10) em um Terreiro destinado a prática do culto umbandista no distrito araraquarense de Bueno de Andrada.
Por volta de 3h da madrugada, elementos não identificados incendiaram o Terreiro Pai Hermínio Marques provocando enorme destruição e colocando em risco a integridade física de moradores da residência situada junto ao templo religioso.
A Polícia Técnica compareceu ao local realizando o levantamento pericial. A FECUMSOL acompanha as investigações lamentando o ocorrido e aguarda preocupada o desenrolar dos acontecimentos.
"É preocupante a situação, pois os adeptos das Religiões de Matriz Africanas desenvolvem seus trabalhos nos Templos Religiosos buscando não prejudicar o dia a dia de seus vizinhos. Nossos trabalhos se encerram às 22 horas, e durante a realização dos mesmos, apenas canto ao som dos atabaques são ouvidos. Aqueles que nos buscam são pessoas tangidas pela dor em busca de cura através dos Orixás, ou amor pelas Religiões de Matriz Africana. Convivemos em paz, a paz é nosso lema e, portanto, é imperioso que medidas punitivas sejam tomadas para erradicar a semente da perseguição, da Intolerância Religiosa contra nossos Terreiros, nossa Religião", reagiu indignado o presidente da FECUMSOL, Pai José Francisco.
 
Manifestações de solidariedade e repúdio
Ao tomar ciência do ocorrido inúmeras manifestações de solidariedade e repúdio se multiplicaram nas redes sociais e entidades também enviaram moção repudiando o ato claro de Intolerância Religiosa:
É com enorme tristeza que venho compartilhar com vocês mais um terrível caso de Intolerância Religiosa contra nossa Fé ... Desta vez um incêndio criminoso destruiu um Terreiro de tradição com 60 anos de atividades. Por volta das 3h da manhã de hoje atearam fogo ao terreiro de PAI HERMINIO MARQUES (in memorian), da cidade de Bueno de Andrade próximo a Araraquara interior SP... Terreiro que está em atividades há 60 anos que também era um afiliado nosso da FECUMSOL .... Com muita tristeza os TERREIROS de UMBANDA PAI JOAO da CARIDADE, ZE PILINTRA e CABCLO SETE FLECHAS, fecha as portas desta maneira, por causa de um incêndio criminoso ato de mais intolerância religiosa... A violência da intolerância das grandes Metrópoles já chegou ao interior meus irmãos de Fé... Muito Triste demais ... " LUTO " Que Exú de a punição aos culpados por esses atos desumanos
A ARMAC, Associação dos Religiosos de Matriz Africana de Campinas, também manifestou seu repúdio aos fatos.
http://www.jornaloimparcial.com.br/2016/noticias/supermanchete/terreiro-de-umbanda-e-incendiado-em-bueno-de-andrada
avatar
Tania Jandira

Mensagens : 2752
Reputação : 177
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

http://psicoterapiarj.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum