Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de Umbanda Livre em seu site de social bookmarking


Intolerância religiosa passa a ser classificada em registros de ocorrência

Ir em baixo

Intolerância religiosa passa a ser classificada em registros de ocorrência

Mensagem por Tania Jandira em Ter Abr 03, 2018 1:12 am

Rio - Os registros de ocorrência em delegacias passarão a classificar como intolerância religiosa episódios em que instituições ou praticantes sejam vítimas de agressões contra suas crenças. A lei, sancionada nesta terça-feira pelo governador Luiz Fernando Pezão, prevê que esses casos sejam enquadrados como crime contra o sentimento religioso — artigo 208 do Código Penal. Os casos foram amplamente noticiados por O DIA no ano passado.
Publicado no Diário Oficial do estado, o texto também estabelece que órgãos públicos ou privados que recusarem atendimento ou ingresso de pessoas por motivo religioso estão sujeitos à nova legislação. Ainda de acordo com a lei, haverá penalidades administrativas de até R$ 20 mil para líderes religiosos ou representantes associados a instituições que incentivarem a prática de crimes contra outra crença.
Com base nos registros de ocorrência, o Instituto de Segurança Pública (ISP) passará a fazer estudos específicos sobre os crimes que envolvam intolerância religiosa.
Ataques a terreiros
Em 2017, Nova Iguaçu registrou ao menos sete depredações a terreiros de religiões de matrizes afro-brasileiras. Na ocasião, fotos enviadas ao WhatsApp do DIA (98762-8248) mostravam a destruição do barracão Ilê Asé Togun Jobi, que teve imagens, móveis, objetos religiosos, instrumentos e artigos destruídos. 
Segundo Átila Nunes, secretário de Direitos Humanos, os casos de intolerância religiosa aumentaram quase 40% no ano passado, em comparação a 2016. Na primeira semana de agosto, a secretaria recebeu, em cinco dias, 15 denúncias de casos de intolerância religiosa.
Em dezembro de 2017, Assembleia Legislativa (Alerj) aprovou o Projeto de Lei 128/2015, que criava o Estatuto Estadual da Liberdade Religiosa e estabelecia de forma clara o que caracteriza discriminação e desrespeito. 
https://odia.ig.com.br/_conteudo/2018/01/rio-de-janeiro/5505499-intolerancia-religiosa-passa-a-ser-classificada-em-registros-de-ocorrencia.html
avatar
Tania Jandira

Mensagens : 2773
Reputação : 179
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

http://psicoterapiarj.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum