Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de Umbanda Livre em seu site de social bookmarking


Pastor evangélico é denunciado por intolerância religiosa na Paraíba

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pastor evangélico é denunciado por intolerância religiosa na Paraíba

Mensagem por Tania Jandira em Seg Maio 11, 2015 9:14 pm

Pastor foi denunciado pelo Ministério Público Federal nesta sexta-feira (Cool.
Denunciado quebrou imagens sagradas de religiões de matriz africana.
Um pastor evangélico foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba, nesta sexta-feira (Cool, por ter quebrado objetos e imagens de entidades sagradas das religiões de matriz africana, assim como ter fotografado o ato e publicado em seu perfil de uma rede social em 2012. De acordo com o MPF, os objetos estavam num terreiro de umbanda e o acusado confessou ter quebrado uma das imagens para “acomodá-la melhor” no interior de um veículo.
Segundo o Ministério Público, o pastor disse que a intenção era apenas divulgar as fotos entre os membros da igreja. Porém, a divulgação das imagens não ficou restrita apenas aos contatos da rede social do denunciado, ganhando repercussão e discussão regional.
As fotos publicadas, de acordo com o MPF, retratam uma sequência de profanação das imagens de religião diferente da professada pelo pastor. "Ele praticou atos discriminatórios, proferindo insultos às entidades sagradas da religião profanada”, argumenta José Godoy.
O procurador regional dos direitos do cidadão, José Godoy Bezerra de Souza, que assina a denúncia, explicou que o acusado não só pratica como também incita a discriminação religiosa aos adeptos das religiões de matrizes africanas. Na ação, o Ministério Público Federal aponta que numa das fotos o pastor aparece segurando um machado e uma imagem e “faz 'pose' para a foto, com uma mão levantada, insinuando que quebraria aquela imagem.
Para o Ministério Público, há comprovações da violação da garantia dada pela Constituição Federal que estabelece em seu artigo 5º, inciso VI a “liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias.

http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2015/05/pastor-evangelico-e-denunciado-por-intolerancia-religiosa-na-paraiba.html

avatar
Tania Jandira

Mensagens : 2752
Reputação : 177
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

http://psicoterapiarj.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum