Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de Umbanda Livre em seu site de social bookmarking


A VERDADE NA UMBANDA - FORÇA IMPRESCINDÍVEL

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A VERDADE NA UMBANDA - FORÇA IMPRESCINDÍVEL

Mensagem por WILSON CUNHA em Sex Out 20, 2017 8:41 am

Irmãos, que Pai Oxalá nos abençoe, sempre!

Uma das coisas que acredito ser indispensável para um médium, principalmente se iniciante, é a “força da verdade” na forma de servir à Umbanda. A verdade deve permanecer primordialmente em tudo que tratarmos na nossa religião e por todo tempo. Como tenho tido a oportunidade em participar de atividades espirituais há bastante tempo, observo que diversos Irmãos ficam com receio de trazer a sua verdade à tona. Ficam constrangidos em expor suas dúvidas, incertezas, inseguranças, os seus sentimentos e suas observações em relação às oferendas e às manifestações nas suas atividades espirituais. Irmãos, jamais permitam isto acontecer. Dúvidas, incertezas e necessidade de esclarecimentos, sempre as teremos, pois existem provas de que na nossa religião, cada novo dia é dia de aprendizado. Sempre que nos chega uma informação, se não é fato novo, torna-se um complemento ao que se sabe ou é uma ratificação do que se sabe, uma reafirmação. Se o fato é novo amplia nosso conhecimento. A verdade é que a espiritualidade nos ensina a todo tempo. Não há aquele que não tenha o que receber de informação do patamar Espiritual, daquilo que nos chega como se fosse uma mágica, agregando-se nas nossas mentes, nos nossos dias.
Portanto, em se tratando da sua participação na Umbanda, sugiro que, se houver dúvidas, inseguranças, necessidade de esclarecimentos, jamais deixe de levá-las, imediatamente, ao seu Superior Espiritual. Nunca as guarde consigo! Leve-as ao seu Pai ou Mãe do Terreiro, aos Guias da Casa, ou a um verdadeiro e leal amigo, mas sempre nesta ordem. É porque na Espiritualidade jamais devemos seguir adiante contidos na dúvida ou na incerteza, mas mantendo a lembrança de que o respeito à hierarquia é a fundamental fonte que ostenta a credibilidade de uma Casa Espiritual.
Na nossa Casa Espiritual (www.tensgrio.com), nos sentimos grandiosos quando temos a oportunidade de elucidar dúvidas e questões indecisas por parte dos nossos Irmãos Colaboradores. Isto porque à cada questão, crescemos juntos. Se não tivermos imediatas respostas a esses questionamentos, procuramos de alguma maneira encontra-las, sejam através de pesquisas, estudos, orientações espirituais, etc., pois neste caso precisamos também de respostas para nós mesmos e assim, obtendo-as, podemos repassa-las a quem as argumentou em primeira instância. Já quando sabemos de imediato a resposta (o porquê ou a orientação devida), que satisfação nos dá em podermos oferecer essas informações de contra aos questionamentos, seja em esclarecimentos dos porquês, seja na orientação do que estudar para ajudar a quem questionou tentando assim deixar o Componente discernir por si só.
Mas vejam também que neste site, há uma enorme gama de oportunidades elucidadoras. Existem formas de pesquisa sobre inúmeros assuntos, basta procurar o tema que lhe interessa. Mas se o assunto referente ao questionamento ainda não foi nele tratado, insinua a sua dúvida criando um novo tópico.
Espero que haja uma reação sobre este assunto que considero de incomensurável importância.

Que Pai Oxalá nos abençoe e nos permita continuar tratar sobre este assunto que insinua somente a verdade nos movimentos Umbandistas.


Última edição por WILSON CUNHA em Qua Nov 01, 2017 3:26 pm, editado 1 vez(es)
avatar
WILSON CUNHA

Mensagens : 115
Reputação : 29
Data de inscrição : 02/07/2013
Idade : 68
Localização : Arraial do Cabo e Mangueira - Rio de Janeiro - RJ

http://www.tensgrio.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A VERDADE NA UMBANDA - FORÇA IMPRESCINDÍVEL

Mensagem por Tania Jandira em Seg Out 23, 2017 8:49 pm

Olá mano Wilson e demais manos,

Eu sempre perguntei e questionei ao meu PDS sobre minhas dúvidas. Com ele também discutia livros que versavam sobra a Umbanda, pois há muita diversidade neles. 

Quando ele faleceu, foi que comecei a conversar nas redes e conheci em uma delas, o mano Laércio e outros manos que conosco fundaram nosso site. Foi um tempo bom. Com mano Laércio aprendi que devia ler também sociologia e filosofia para entender a Umbanda. Fui procurar dissertações e teses...

Muita coisa aconteceu desde  2012, quando fundamos o Umbanda Livre. Hoje não vejo mais quase Fóruns de debates da Umbanda. As pessoas parece que vivem correndo. Primeiro vi fóruns no face que não vingaram. Não havia moderação. Diferenças viravam insultos e brigas. Pouca conversa há nos que  vejo. Há informação sobre serviços e eventos basicamente.
Tentou-se fóruns pelo What Shap que acontece  a mesma coisa....

A conversa saudável, sem tempo para esgotar um assunto, chei a de trocas, parece que não mais cativa.

Vejo pessoas ainda perguntando em alguns sites específicos de Umbanda, mas ... não vejo troca, vejo necessidade de uma informação, ou que  a pessoa queira ouvir ou que seja, me parece para confrontar com seu Terreiro.

Entendo que estudar e torcar informações é importante, mas me parece que não é a necessidade de muitos, infelizmente.

Minha militância contra a intolerância religiosa no Rio, tem me tirado muito do tempo de investimento aqui e também um certo desânimo confesso. Tenho feito cursos e com isso novas leituras muito interessantes; assim como questões que discuto. Fico vendo Ialorixás e Babalorixás discutindo, levantando questões, informando e me pergunto como despertar aqui de novo, o debate saudável de ideias, que tenho vivido presencialmente.

Como usar  um espaço virtual, para algo não rápido, num tempo onde tudo é veloz e também fugaz....???

Abração e axé!
avatar
Tania Jandira

Mensagens : 2759
Reputação : 179
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

http://psicoterapiarj.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A VERDADE NA UMBANDA - FORÇA IMPRESCINDÍVEL

Mensagem por erci.filho em Qua Out 25, 2017 9:04 am

Saravá irmãos.

Montei no WhatsAPP um grupo para discutirmos temas relacionados a Umbanda e os trabalhos no terreiro , uma forma que eu acreditava que poderia ajudar aos frequentadores do terreiro a tirar sua dúvidas e tbm dos filhos.
Mas acredite acabei por desativar o grupo pq após algum tempo não havia mais perguntas e aparecia somente mensagens de auto ajuda.


Você pode indicar livros e matérias de Sociologia e Teologia?


Axé.
avatar
erci.filho

Mensagens : 160
Reputação : 8
Data de inscrição : 19/08/2013
Idade : 52
Localização : Suzano - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A VERDADE NA UMBANDA - FORÇA IMPRESCINDÍVEL

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum