Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de Umbanda Livre em seu site de social bookmarking


Exposição sensorial leva olhares para o universo afro-brasileiro em PE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Exposição sensorial leva olhares para o universo afro-brasileiro em PE

Mensagem por Tania Jandira em Qua Out 28, 2015 4:04 am

Com caráter sensorial, a exposição “Orixamar - Tem Orixás nas Águas de Jaboatão” leva os visitantes a descobrirem o universo afro-brasileiro em Pernambuco. De acordo com a organização, o projeto 'transporta' os interessados para as águas da praia de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, através de sensações como o cheiro, o tato e os sons. A mostra tem início nesta terça-feira (27) e segue até o dia 6 de novembro no Núcleo de Cultura Afro-Brasileira da Prefeitura do Recife, no Pátio de São Pedro, área central da capital. A entrada é gratuita.

Com curadoria do produtor cultural Geraldo Dias, “Orixamar” expõe figurinos, adereços, imagens fotográficas e vídeos de festa de Yêmanja, que ocorreu no dia 8 de dezembro do ano passado. Na ocasião, 14 terreiros de candomblé da Região Metropolitana do Recife compartilharam com a população a cultura afro e a mitologia dos orixás.
O objetivo do encontro é recuperar a tradição dos festejos de Yêmanja, na orla de Barra de Jangada, em Jaboatão. A ideia da mostra é dividir com o público as sensações da festividade, com os pés no chão, a areia, a brisa, o som do mar, a energia da natureza e a dos orixás.

Serviço
Orixamar - Tem Orixás nas Águas de Jaboatão
De 27 de outubro a 6 de novembro, das 9h às 17h
Núcleo de Cultura Afro-Brasileira da Prefeitura do Recife, Casa 34, Pátio de São Pedro
Informações: (81) 3355.3100
http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2015/10/exposicao-sensorial-leva-olhares-para-o-universo-afro-brasileiro-em-pe.html?utm_source=googleplus&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar
avatar
Tania Jandira

Mensagens : 2761
Reputação : 179
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

http://psicoterapiarj.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum