Busto de mãe Gilda é alvo de vandalismo em Itapuã

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Busto de mãe Gilda é alvo de vandalismo em Itapuã

Mensagem por Tania Jandira em Sex Maio 06, 2016 1:04 am

O terreiro Abassá de Ogum, localizado em Itapuã, denunciou mais um ato de intolerância religiosa. O busto em homenagem a mãe Gilda - ialorixá que comandava o templo e morreu depois de vários ataques promovidos por evangélicos - foi alvo de vandalismo.
Na madrugada desta quarta-feira, 4, o monumento instalado no Abaeté foi depredado. A atual líder do terreiro, a ialorixá Jaciara de Oxum, prestou queixa na 12ª Delegacia Territorial (Itapuã), e o caso está sendo investigado.
"É lamentável. Após 16 anos da morte de minha mãe, ainda enfrentamos isso. Um busto construído como exemplo de resistência e contra a intolerância foi alvo de agressão", contou mãe Jaciara.
O caso é acompanhado pelo Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela, vinculado à Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi).
"O fato será levado para as entidades da rede de combate ao racismo para acionar os organismos e chegar aos culpados. Desde a implantação, em 2014, já registramos 70 casos e oito foram só neste ano", disse o coordenador do Centro Nelson Mandela, Walmir França.
http://atarde.uol.com.br/bahia/salvador/noticias/1767901-busto-de-mae-gilda-e-alvo-de-vandalismo-em-itapua
avatar
Tania Jandira

Mensagens : 2739
Reputação : 177
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

http://psicoterapiarj.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum