Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de Umbanda Livre em seu site de social bookmarking


Busto de mãe Gilda é alvo de vandalismo em Itapuã

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Busto de mãe Gilda é alvo de vandalismo em Itapuã

Mensagem por Tania Jandira em Sex Maio 06, 2016 1:04 am

O terreiro Abassá de Ogum, localizado em Itapuã, denunciou mais um ato de intolerância religiosa. O busto em homenagem a mãe Gilda - ialorixá que comandava o templo e morreu depois de vários ataques promovidos por evangélicos - foi alvo de vandalismo.
Na madrugada desta quarta-feira, 4, o monumento instalado no Abaeté foi depredado. A atual líder do terreiro, a ialorixá Jaciara de Oxum, prestou queixa na 12ª Delegacia Territorial (Itapuã), e o caso está sendo investigado.
"É lamentável. Após 16 anos da morte de minha mãe, ainda enfrentamos isso. Um busto construído como exemplo de resistência e contra a intolerância foi alvo de agressão", contou mãe Jaciara.
O caso é acompanhado pelo Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela, vinculado à Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi).
"O fato será levado para as entidades da rede de combate ao racismo para acionar os organismos e chegar aos culpados. Desde a implantação, em 2014, já registramos 70 casos e oito foram só neste ano", disse o coordenador do Centro Nelson Mandela, Walmir França.
http://atarde.uol.com.br/bahia/salvador/noticias/1767901-busto-de-mae-gilda-e-alvo-de-vandalismo-em-itapua
avatar
Tania Jandira

Mensagens : 2752
Reputação : 177
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

http://psicoterapiarj.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum